quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

possuir x desfrutar

POSSUIR X DESFRUTAR

A flor está ali.
Se esticar o braço posso alcança-la.
Porém ele teima em ficar retraído.
Qual o crime em alcança-la?
Nasceu como muitas outras: silvestre.
Por que tenho a impressão que a estou roubando de alguém?
Ela não tem dono.
Nenhuma tem.
O fato de estar no terreno de alguém, não dá o direito a esse alguém de julgar-se seu proprietário.
Por que ele não se contenta em desfruta-la todo o tempo possível?
Por que impedir outrem do mesmo prazer?
A adoração de um não anula a do outro.
Por que não permitir a ela o frenesí da adoração total?
Por que não permitir que ela possa dobrar sua capacidade de exalar perfume, premiando assim seus adoradores?
Se fosses pássaro poderias pousar em mim ajudando-me na decisäo.
Te acariciaria sem prender-te.
Tua ida me machucaria porém teu prazer pela liberdade faria sorrir minha dor.
Todos deveriam protege-la para que pudesse viver intensamente ao abrigo daqueles que quisessem ostenta-la, ainda que para isso pudessem feri-la.
Ela está lá.
Eu aqui.
Até quando?

Nenhum comentário: