quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

viola

VIOLA
Ah! se eu soubesse
Tocar viola de pinho
Afogava essa mágoa
Em Tião Carreiro e Pardinho

Dedilhando suas cordas
Tirava do coração
Essa tristeza infinita
Na forma de uma canção

Infelizmente nas cordas
Não consigo posição
Os dedos não se controlam
Como a dor no coração

Da viola desisti
Convencido não poder
Gostaria desistir
Dessa dor que faz sofrer

A música canta a dor
De um amor despedaçado
Alivia o coração
E o peito amargurado

Toca viola e sanfona
Canta sentido ó cantor
Traduz a minha tristeza
Leva embora a minha dor

Cantar os males espanta
Diz o dito popular
O meu canto sai molhado
Pois não consigo parar
De lamentar meu sofrer
Que me obriga a chorar

Queria estar feliz
Distribuindo alegria
Cantando modas alegres
Festejando noite e dia
Alegrando as pessoas
Curtindo a vida e a folia

Gostaria mas não posso
Não consigo esquecer
Minha mente me castiga
Alimenta meu sofrer
Tento pensar no melhor
Mas não deixa de doer

Só espero que ela volte
Que me devolva o viver
Que traga a felicidade
Que acabe com o sofrer

Dirão que eu sou um bobo
Idiota e chorão
Que não tenho inteligência
Que só ouço o coração

Acredito pensar muito
Pensando até demais
Filosofando a tragédia
Buscando causas lá atrás
A emoção me castiga
Mas não me entrego jamais

Cada ruido que ouço
Penso que ela está chegando
Gostaria esquecê-la
Mas continuo amando

Nenhum comentário: