quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

senhores adultos

SENHORES ADULTOS

Por favor, não permitam que façam comigo o que fizeram com vocês.
Ensinem-me a respeitar a natureza e ser natural.
Ensinem-me a utilizar a inteligência, inclusive para entender que sou uma criatura sensível e que essa sensibilidade é que me fará sentir felicidade, infelicidade, angústia, prazer.
Ensinem-me a valorizar e acentuar ao máximo os sentimentos bons, criando defesas que me permitam sofrer o mínimo possível com aquilo que seja inevitável.
Ensinem-me que o amor é a coisa mais importante do mundo. Que ele é um sentimento bom e como tal, não deve ser condicionado. Ensinem-me a senti-lo em toda sua plenitude, sem reprimi-lo. Que ele não é extingüível e pode ser distribuído por infinitas pessoas e coisas, com abundância.
Não poluam minha mente com preconceitos, que me diminuam a capacidade de racionalizar.
Ensinem-me a corrigir os erros que vocês e seus antepassados cometeram e mais que isso, não repeti-los.
Ajudem-me a ser gerador de felicidade e quem sabe, vocês mesmos ainda poderão beneficiar-se daquilo que eu fizer.
VIVA A VIDA!

Nenhum comentário: